Tuesday, July 27, 2010


27 de Julho de 2010
40 anos desde a morte de Salazar
40 anos de Poder
40 anos de Saudade



...Foi com Salazar que Portugal começou a ser menos pobre, menos analfabeto, mais europeu. Antes dele e depois dele os políticos destruíram a riqueza e frustraram expectativas. A partir de 1950 até 25 de Abril de 1974 o país teve as taxas de crescimento mais altas da sua história. Os orçamentos do Dr. Oliveira Salazar eram equilibrados e a inflação era baixa. Foram os seus governos que introduziram os primeiros sistemas de protecção social e que conseguiram escolarizar, pela primeira vez, uma geração inteira. O salazarismo viabilizou uma transformação económica e social, ao contrário dos anteriores regimes que falharam. O Estado Novo foi um regime suficientemente forte para não necessitar de ser violento, como o foi durante o domínio do Partido Republicano, tão elogiado por Soares, Alegre e restante escória.

A 30 de Maio de 1944 Álvaro Cunhal diz que "se as oposições vencerem, não estão em condições de garantir mais liberdade aos seus adversários".

Naquele tempo uma democracia como a de hoje não era a alternativa.

Durante a 2ª Grande Guerra o génio de Salazar fez com que servisse ambos os lados, com lucro.

Após o 25 de Abril o Estado Novo contribuiu com pessoal para todos os partidos, e muitos deles com papéis importantes: o vice-primeiro ministro do governo de Vasco Gonçalves, José Ribeiro, pertencia ao regime deposto.

O que Salazar dizia do seu ministro Duarte Pacheco: "bastante das esquerdas mas, como tinha grande ambição de poder, adaptou-se com facilidade".

O que disse quando soube do assassinato de Humberto Delgado por Manuel Alegre e gente do PCP: "Este assassínio é o tipo de coisas que pode desmantelar um regime".

Friday, July 23, 2010

Cada um de nós vai pagar 1061 euros, para que estes senhores continuem a gamar:

O Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, Couto dos Santos, é administrador da construtora MonteAdriano, de quem nunca se esquece quando se discutem obras em hospitais ou centros de saúde.

Seis dos seus membros da Comissão Parlamentar de Obras Públicas, estão directamente ligados ao meio. Mais parece estar reunida uma associação empresarial do sector. Afinal, que interesses ali se defendem? Os deputados/empresários representam o povo junto do sector, ou o sector junto do Estado?

O cúmulo atinge-se na Comissão de Combate à Corrupção presidida por Vera Jardim que, na sua qualidade de presidente do Banco Bilbao Viscaya e duma leasing imobiliária, representa os sectores mais permeáveis à corrupção, a finança e a construção civil. E o seu vice-presidente, Lobo de Ávila, pertence aos órgãos sociais das empresas de Miguel Pais do Amaral, com inúmeras ligações ao Estado.

Saturday, July 10, 2010


David Morales Colón, um porto-riquenho de 22 anos, foi assassinado no dia 22 de abril a tiros e virou notícia nos Estados Unidos. O mais interessante nesta notícia é o facto de que não foi o assassinato que chamou a atenção da mídia, e sim o seu velório.

Ao invés do tradicional caixão, a família de David optou por algo menos ortodoxo: Contratou uma agência funerária e pediu para que o colocasse em cima de sua moto Repsol-liveried Honda CBR600 F4 como se estivesse andando nela, e a agência funerária fez um trabalho de primeira.

Vá até ao velório:


http://www.youtube.com/watch?v=mbpy0DWp1Co



Saturday, July 03, 2010


Guilad Shalit


Soldado israelita da FIL's Armor Corps raptado por terroristas do Hamas em 25 de Junho de 2006. Tinha na altura 18 anos. Tem cidadania francesa, mas a UE prefere apoiar a flotilha terrorista que atacou a marinha israelita, do que tentar a libertação deste jovem. O movimento terrorista recusou pedidos da Cr...uz Vermelha e da Human Rights Watch para visitar o refém.