Thursday, December 30, 2004

A ESQUERDA E OS SEUS AMIGOS TERRORISTAS!


A melhor forma de se comprovarem as afirmações é com exemplos. Aqui vai um.

Mohamed al Dura

Jamal foi com o filho Mohamed a um mercado de automóveis e quando regressavam ao campo de refugiados de Al Bourij foram apanhados num confronto entre manifestantes palestinianos e militares do posto de vigilância israelita.
Ficaram encurralados junto a um muro, contra um bloco de cimento, tentando-se proteger do fogo cruzado. Um operador de televisão ao serviço da estação francesa France 2 filmou os 45 minutos de desespero. Alguém disparava contra eles. Quinze minutos depois o rapaz foi atingido na perna direita. Um motorista palestiniano de uma ambulância tentou acudi-los e foi abatido a tiro e o paramédico que o acompanhava foi gravemente ferido. Meia hora depois uma segunda ambulância consegue prestar auxílio, mas Mohamed al Dura já estava morto, crivado de balas.
Charles Enderlim, chefe da delegação da France 2 em Jerusalém, deu luz verde para a emissão das imagens.
Mohamed tornou-se o símbolo da Segunda Intifada, Al Aqsa.
Iniciam-se as Investigações. A 27 de Novembro o Exército Israelita apresenta um estudo que conclui pela impossibilidade do rapaz palestiniano ter sido atingido por disparos de militares israelitas.
Para confirmar esta versão, a 18 de Março de 2002 a cadeia de televisão alemã ARD emite um documentário que prova que Mohamed Al Dura tinha sido morto por disparos de atiradores palestinianos.
A Esquerda disse alguma coisa? Exigiu a Cabeça dos terroristas palestinianos que assassinaram a sangue frio e com requintes de sadismo o pobre rapaz? Condenou Arafat? Não, nunca, escondeu a verdade, porque para eles os Fins Justificam sempre os Meios.
A morte de Mohamed tinha-lhes dado muito jeito. O rapaz não passava de um entre milhares!

Ratinho Blanco

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Wednesday, December 29, 2004

SÓCRATES

Vem aí o Caos!

Talento, Tolerância e não me lembro agora do outro Tê” – Os Três Tês da Cultura de Sócrates - nem se lembrs do que disse!

Causas Fracturantes
Modernidade Mundana
Novas Fronteiras

Frases de Sócrates

Esta é a imagem de Sócrates! Fala, fala, fala, mas não o vejo a dizer nada.
Sócrates apoia a perdulária irresponsabilidade chamada SCUT, cujo valor actual ronda os 10 mil milhões de euros. Os Governos em que Sócrates foi ministro nunca fizeram a sua contabilidade, sendo assim os responsáveis pela mais escandalosa operação de desorçamentação de que há memória em Portugal.
Sócrates não tem credibilidade e nunca mostrou ter competência para enfrentar desafios. Pior ainda, tenta enganar os portugueses quando dá a entender que a co-incineração é o melhor processo para a queima dos Resíduos Industriais Perigosos. É mais um disparate que evidencia a forma errada de pensamento, com que pretende enganar os eleitores. E mais perigoso para o país é a prova de Sócrates ser um homem teimoso.
Se o PS voltar, o país vai viver momentos bem piores!
A pergunta que está em discussão nas próximas eleições é a seguinte: Os Portugueses querem outra vez o Guterrismo, a irresponsabilidade?
O PS não tem valores, não tem princípios e, acima de tudo, não olha a meios para atingir os fins. Vem acenar com um País com mais Progresso, com mais Modernidade e mais Solidariedade. Novamente a “Solidariedade” que fez com que se esbanjassem milhões de contos em Indigentes, que não querem outra coisa senão parasitar no meio de nós. É por isso que as reformas não chegam para todos. Quantos é que estão reformados por causas psiquiátricas e só são malucos quando é para trabalhar? E ninguém os controla.
Em vez de investirem no Progresso do País, atiram o dinheiro para o ar, pois sabem que assim conseguirão aguentar-se com as suas mordomias.
E quando o País estiver de novo à Beira do Abismo, fugirão para longe das Responsabilidades. É por isso que Guterres só teve lugar na Internacional Socialista, e não em qualquer cargo de responsabilidade europeu. É por isso que António Vitorino não ganhou a corrida para a Nato e para a Comissão Europeia. Só serve para mulher a dias de Sócrates!

Serapito

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Monday, December 27, 2004

OS ÍCONES DA ESQUERDA

A Afinidade entre a Esquerda e a Pedofilia

Daniel Cohn-Bendit (Maio de 1968)

Uma das Figuras do Maio de 68 em Paris, que é actualmente uma espécie de menino da mamã dos deputados europeus e da imprensa parlamentar. É autor de afirmações pedófilas, imbecis e de mau gosto.
Durante as manifestações de 1968 e, segundo eles, para chocarem os valores vigentes, despiram-se com criancinhas e estiveram a tocar nos sexos uns dos outros, ou seja, segundos os valores vigentes da actualidade, este Deputado Europeu, esteve em práticas PEDÓFILAS. É a Esquerda no seu melhor!

Sérgio Guimarães (Fotógrafo de Abril)

O Grande Herói da Esquerda que fotografou uma criancinha a colocar um cravo vermelho no cano de uma G-3, que se transformou num poster alusivo ao 25 de Abril.

O nome dele aparece em 1979 relacionado com o tráfico de menores e filmes pornográficos com menores.
Tudo acontece no seguimento de uma conversa com as autoridades que estavam a iniciar a Instrução Preparatória de uma denúncia de um furto. Quando foi ouvido pelas autoridades, declarou que consumia haxixe habitualmente, que mantinha relações com homens e mulheres, mesmo que tivessem doenças venéreas, pois caso lhe transmitissem algo resolvia o problema com injecções de antibióticos. No seguimento da conversa com as autoridades, preocupou-se sempre em salvaguardar a sua Estatura Política.
Para intimidar os agentes, disse que era muito amigo do Presidente da República , o qual já o tinha contactado para a provável preparação de fotos para a campanha da recandidatura, tendo nessa altura afirmado que até o Presidente tinha “buracos”, muitos dos quais ele conhecia muito bem.

Com estes dois testemunhos, e outros já muito conhecido, parece haver uma grande afinidade entre a Esquerda e a Pedofilia.

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Sunday, December 26, 2004

Sócrates no seu melhor!


A BOMBA!

“Oxalá os portugueses soubessem tudo sobre os outros como sabem sobre mim” – Santana Lopes

Nós contamos!

Num destes dias Sócrates, Edite Estrela e Madrinha foram vistos a comerem num Restaurante de Luxo da Costa do Estoril, onde permaneceram durante muito tempo. No fim quem pagou a refeição foi o Madrinha!

O que é que Sócrates lhe terá dado em troca?
O que é que Madrinha prometeu não revelar ao público? O Turco?

O pagamento da refeição foi a todos os tipos lamentável. Sócrates cedeu à perversa promiscuidade entre os interesses da Política e os interesses do Jornalismo. Deve ser o apelo das Novas Fronteiras, onde já não há princípios e vale tudo em troca de votos.

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Thursday, December 23, 2004

Camarate: Quem tem as Mãos Sujas de Sangue?

A NOITE DOS POLÍTICOS LONGOS


Em 1983 aparece o Bloco Central. Na área da Defesa Nacional apareceram Jaime Gama e Ângelo Correia. Conseguiram com que a Tese de Acidente vingasse na opinião pública e levaram os Tribunais a arquivar o assunto.
Com a chegada de Cavaco Silva, Eurico de Melo assume a Defesa e é posta de imediato a circular a história do desaparecimento de documentos importantes da Nato, que foram posteriormente encontrados nas mãos dum travesti em Almada. Eurico de Melo demite-se!
Verdade ou Mentira?

Se for Verdade, poder-se-ia ir directo à Casa Pia?

Se for Mentira, vai-se directo ao Processo Camarate (conspiração para afastar o Ministro da Defesa).

Camarate fica por aqui, até que com Guterres no Poder, surge a notícia da Prescrição do Crime.
Ao contrário do que pretendiam os implicados, a Investigação avança mais um pouco e descobre-se o Registo de Entrada de Lee Rodrigues e José Esteves no Aeroporto da Portela, no dia do acidente. De imediato António Vitorino tenta liquidar o Processo de Camarate.

Houve dois tipos de Investigações:

- A Judicial, que destruiu e negligenciou provas;

- A dos Serviços de Informações Militares, controlados pela Esquerda. Aqui é que está descrita a Verdadeira Conspiração Militar.

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

Mocho


www.riapa.no.sapo.pt

Wednesday, December 22, 2004

CAMARATE

O General com Medo

O General Ramalho Eanes foi o Responsável Máximo do Fundo de Defesa Militar do Ultramar (FDMU), órgão este extinto em 1980.
Há uma diferença enorme de Valores de Milhões de euros entre as verbas contabilísticas e as verbas expressas em extractos bancários. Nunca houve nem planos de acções, nem relatórios de contas, que eram geridos pelo Gabinete do Chefe de Estado Maior das Forças Armadas.
O Fundo foi extinto 16 dias antes do Desastre de Camarate. Tem de haver uma Investigação séria aos documentos datados de 1974 a 1980. Ninguém poderia ter movimentado o Fundo, visto que estava à ordem do Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas (CEMGFA).
Eanes tem de responder às seguintes perguntas:

- Qual aplicação dada às verbas que estiveram, durante alguns anos, fora da conta do FDMU e que estavam à Ordem do Banco de Angola?
- Porque é que não houve aprovação dos relatórios financeiros do Fundo entre 1978 e 1980?
- Qual a razão da movimentação pelo CEMGFA das contas do FDMU, depositados no Banco de Angola?
- Qual a razão e proveniência das transferências de verbas do Gabinete do CEMGFA, através da conta do Fundo no Banco de Angola?
- Qual a origem e destino dos valores da Conta do Gabinete do CEMGFA no Banco de Angola, até 11 de Novembro de 1980?
- Quem geria as verbas afectas a algumas rubricas das Despesas com as Forças Militares?

Eanes talvez se tenha esquecido disto tudo, da mesma maneira que se esqueceu da Casa Pia.
Será Alzheimer?

Luis Rainha

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Monday, December 20, 2004

OFENSA HISTÓRICA

Sampaio “O Fraco”

Jorge Sampaio ficará para a História, como o Presidente que causou a Ruptura entre a Presidência da República e o Governo, que tinha uma maioria absoluta coesa. O modo desleixado e a forma ostensiva como o fez, sem rigor e respeito, com Juízos de Valor inconsistentes e infundamentados.
Será relembrado como um Presidente sem carácter e contraditório nas suas condutas. Será recordado como o Presidente que nunca foi de todos os portugueses, pois tudo permitiu quando o seu partido esteve no Poder e deu um golpe quando outro Partido foi para o Governo.
Ao Partido que levou o país para junto da bancarrota, convidou-o segunda vez para governar, depois do próprio não ter querido continuar. O Presidente não o impediu.
Ficará como um Presidente desleal, dependente, que deu o empurrão final na degradação das Instituições, indo na onda da Comunicação Social, das Aparências e dos Factos Virtuais.
Será recordado como um Fraco, um Inseguro, um Dependente, um Medroso.
Este tipo de Gente sempre apareceu ao longo da História de Portugal!

Mocho

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Saturday, December 18, 2004

O FIM DO REGIME

Presidência da República Portuguesa

É um cargo para políticos em final de carreira, que pretendem ter uma intervenção política activa.
Uma espécie de Monarquia Republicana. Mas a diferença com a Monarquia é do dia para a noite. Os Reis são preparados e educados para o cargo. Vão Servir o seu país. Para a Presidência pode ir qualquer labrego, como se vê!
Na Monarquia as funções de Representação são claras, isentas e só se actua em situação de crise. É por isso que o Rei de Espanha tem um grande prestígio, respeito e reconhecimento do país, enquanto que Sampaio não passa de um Bobo, que apanha de todos os quadrantes.
Não nos podemos esquecer o que Ana Gomes (uma espécie de Peixeira do Seixal) e Ferro Rodrigues (uma espécie de Ánhuca da Trafaria) lhe chamaram.

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Thursday, December 16, 2004

O POVO NÃO É PARVO!

Sócrates: a Eterna Indefinição Guterrista

Sócrates nunca terá tomates suficientes para dizer: se não me derem maioria absoluta não governo, vou para a oposição.
Qual será o Modelo Alternativo do PS ao acordo de Governação PSD e CDS? Com o Bloco de Esquerda? Sócrates nunca responderá, porque a sua Escola é a Guterrista.
Sampaio agravou a crise política, com a sua solução enviesada, equívoca e infeliz. Procurou redimir-se perante os camaradas.
Se Sócrates for eleito, voltaremos aos velhos tempos socialistas, com o consequente agravamento da situação económica e com a reforma da administração pública a ficar na gaveta. Mais tachos e demissões virão. Com meio ano de paragem do país, ninguém arrisca promessas, contratos e custos.
O PS não vai ter maioria absoluta e nem sabe se irá ganhar. Mas caso ganhe, o que é que irá fazer no dia seguinte?

O POVO NÃO é PARVO!

“Sem riscos de me enganar, julgo que qualquer Governo PS subscreveria as medidas agora aprovadas. As suas críticas foram superficiais e de mera circunstância” – Mac Macléu Ferreira (Economista).

Quais as medidas de política económica alternativas? Sócrates concordou com a generalidade, excepto na baixa do IRS. Foi por isso que votou contra. Propõe-se então no Programa de Governo que António Vitorino (o anãozinho mágico) está a elaborar, aumentar o IRS? Veremos.

Como vai o PS fazer em relação ao artigo 35º do Código das Sociedades Comerciais, que aponta para a dissolução das empresas cujo capital próprio permaneça inferior a metade do Capital Social? Veremos.

Tubarão

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Sunday, December 12, 2004

CASO CAMARATE

Capitães de Abril Traficantes de Cocaína?

Seria por isso que a maioria deles andava sempre alucinada naqueles tempos?

Nos anos 70 havia fortes indícios de que parte significativa do Tráfico de Cocaína era feito com recurso ao transporte militar das Forças Armadas Portuguesas.
Depois do 25 de Abril o Conselho da Revolução continuou a autorizar as actividades. Antes desta data o Fundo de Defesa do Ultramar era gerido por Costa Gomes, que assumiu a Presidência da República depois de 28 de Setembro. Sabia-se nos meios militares que o Fundo era financiado pelo Tráfico de Droga. Todos os militares que integraram os gabinetes dos Ministros da Defesa, após a Revolução, sabiam das operações. O Fundo era gerido por Canto e Castro e outros militares próximos de Belém e do Partido Socialista. Nessa altura os americanos estavam muito ligados aos militares da esquerda e aos socialistas. É aqui que aparecem os nomes de Frank Carlucci e Mário Soares.
Amaro da Costa sabia das operações e preparava-se para denunciar o Conselho da Revolução e os seus amigos. Por causa disto o Governo da AD entrou em conflito com o Presidente Ramalho Eanes.
Estavam criadas as condições para se avançar com o Atentado!
No dia 4 de Dezembro de 1980, dá-se a explosão no avião que levava o Primeiro Ministro e o Ministro da defesa.
Depressa Freitas do Amaral vem à televisão confirmar a Tese de Acidente. Porquê?
Pinto Balsemão assume a liderança do Governo, à revelia do que Sá Carneiro já teria delineado caso Soares Carneiro perdesse as Eleições Presidenciais. O nome por ele indicado era Eurico de Melo. O Governo não tinha até aí acesso às Informações Militares do Fundo, pois estas dependiam do Conselho da Revolução.
A Investigação começou a ser sistematicamente boicotada. Por altura do Bloco Central Jaime Gama oficializou a Tese do Acidente, enganando o Povo Português. No Governo de António Guterres, o Ministro da Defesa António Vitorino tomou, como primeira medida, liquidar as relações de poder estabelecidas dentro do tráfico de Cocaína e venda de armas nas Forças Armadas.
Agora aí estão, finalmente, desclassificadas, as 250 caixas de Documentos guardados no Ministério da Defesa, os 900 Dossiers e os Ficheiros Secretos dos Serviços de Informação Militar (que fizeram uma investigação competente ao acidente de Camarate).
Ficarão assim por muito tempo?
Os indícios recentes dizem que os suspeitos estão a movimentar-se. Não é por acaso que o Presidente dissolve a Assembleia da República, com consequências na Comissão da Investigação.

Que o Povo Português saiba a Verdade!

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt





Thursday, December 09, 2004

GOLPE DE ESTADO

O “Modus Faciendi” Presidencial

O novo Ditador chama-se Sampaio! Mas é um Ditador Original. Deu a Golpada mas não soube assumir a condução do processo. Ficou mudo, porque não sabe explicar a sua decisão. Há uns artigos atrás dissemos que estava ao nível do Kumba Ialá. Enganámo-nos! Está abaixo do Kumba. A dimensão do erro é tão grande, que entramos numa História de Ficção. Sampaio é a ameaça ao Estado de Direito Democrático. Está preso à sua própria Conspiração Tenebrosa, feita de segredos e inimigos invisíveis. Estará o Caso Camarate por detrás disto tudo?
“Por causa dele já foram assassinados um Primeiro-ministro e um Ministro da Defesa. Agora é a vez de ser assassinada a Comissão Parlamentar encarregada do Caso, pela Dissolução da Assembleia” – disse-nos o Investigador Nuno Bigornas, que foi o responsável pelo SIR (Serviços de Informação da RIAPA) de esclarecer o Caso.
“A atitude do Presidente é puro vandalismo anti-social” – esclareceu-nos o constitucionalista Bakaus Portugal. – “Sampaio iniciou a destruição económica. A legitimidade política de Sampaio desapareceu, porque no Regime Democrático não há lugar para Ditadores”.
“É urgente fazer-se uma Análise às Capacidades Psicológicas do Presidente. A RIAPA foi pioneira nesse apelo, pois já publicou os resultados” – esclareceu-nos o Professor Doutor João da Quinta.
Excedendo as piores expectativas, Sampaio mergulhou o país na confusão e na barafunda. Pela primeira vez na vigência da actual Constituição, o Chefe de um Governo com Maioria Parlamentar é despedido por um Presidente, que acordou um dia com uma depressão e resolveu sacrificá-los. É a segunda vez que um Presidente é encurralado pelo Processo Camarate. O seu comportamento revela-se desbragado e errático, próprio do pior caceteirismo de Esquerda. A sua equipa já não sabe qual é a melhor forma de minorar a extensão dos respectivos danos. Propõe uma “solução” sem convicção, hesitando entre arriscar tudo sozinho ou garantir alguma coisa sob a asa dos amigos. Mas é a iminência da impopularidade que comanda as escolhas tácticas e inspira o seu prometido discurso.
Neste quadro altamente desfavorável e de evidente desnorte, é previsível que procure criar um factor de diversão das atenções, e ao mesmo tempo de autovitimização, relativamente ao aperto que vive.
E é o Presidente o Santo garantidor do normal funcionamento das Instituições!

Tubarão

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

Friday, December 03, 2004

"Esqueci-me de Avisar o Presidente da Assembleia"



A Instabilidade de Sampaio

Sampaio ocupa ilegalmente a Presidência da República ! A Lei é bem explícita: não pode ser candidato a Presidente o cidadão que apresente riscos de saúde que o possam impossibilitar de exercer o cargo.

Sampaio tem problemas cardíacos desde os 41 anos e como tal escondeu esses factos à Comissão Eleitoral, quando resolveu concorrer à Presidência. Repetiu a fraude quando concorreu pela segunda vez !

A Juntar a tudo isto, manifesta actualmente problemas do foro psiquiátrico. A variação das Emoções indica que se está a acentuar o seu problema de Saúde Mental, detectado há 9 meses e monitorizado desde essa data, pelos serviços de Saúde e Segurança de Belém.

Pode um país estar refém de um Presidente com problemas mentais, já impossíveis de esconder ?
Vejamos os Factos:

- em Julho reafirmou a sua fidelidade às virtudes e regras do parlamentarismo , justificando que uma maioria dá sempre garantias de estabilidade de governação do país;
- quatro meses depois dá uma reviravolta de 180º nas Convicções e resolve anunciar que vai dissolver o parlamento. Afinal, a existência de Maioria Parlamentar deixou de ser suficiente para assegurar uma governabilidade estável;
- Mas, e aqui está o problema mais sério, só dissolve depois deste “mau” Governo aprovar o seu Orçamento de Estado. A contradição comportamental é visível: o Governo é “Mau” mas o Orçamento elaborado pelo mesmo é “Bom” (Contradição Comportamental);
- se tivesse tomado esta posição em Julho, era uma “Decisão Política”, agora é uma “Decisão Lógica”; mantém-se a contradição comportamental, com uma flutuação nas convicções; o discurso político inverteu-se ao sabor das emoções;
- com esta atitude Sampaio poderá ter comprometido a boa realização do referendo sobre o Tratado Constitucional e a vitória do “sim”, comprometendo de vez o país;
- a demissão de um ministro nunca poderá ser a causa da dissolução de um Parlamento; se assim fosse, o Governo de Guterres não teria durado mais de um mês, depois do escândalo da fuga ao Sisa de Vitorino, o mesmo que agora é o responsável pela elaboração do Programa de Governo do PS.

É urgente não só a Demissão de Sampaio, como o seu Internamento numa Unidade de Saúde Mental. Os Sinais Acentuaram-se e Belém não pode mais esconder a verdade, para bem da Nação!

Para sustentarmos as nossas convicções, fomos pedir a colaboração do “Centro de Estudos – João da Quinta” (CEJQ), que continua a fazer um Trabalho subordinado ao tema - “Detecção de Perturbações Psiquiátricas na Comunicação através da Internet” (dados disponíveis já publicados na RIAPA INTERNACIONAL).
O Professor Doutor João da Quinta prontificou-se a analisar os nossos dados e a dar um parecer sobre o Comportamento Presidencial. Informou-nos que iria aplicar a “Escala de Personalidade Reduzida de Bakaus (Comportamentos Observáveis sem meios Técnicos Auxiliares – COTA)”, que detecta Sinais Psiquiátricos Relevantes para a Doença Mental (SPRDM).

Relatório Preliminar

Pontos Comportamentais Desajustados do Indivíduo analisado

Ponto 1 (Um) – Área Social – cria um clima contrário à Estabilidade do Grupo (EG); cria Tensão no Interior do Grupo(TIG); cria Ruído à sua volta de Forma Sistemática e Persistente (RFSP); é o Foco de Instabilidade - forma de agir (FI).

Ponto 2 (Dois) – Área Pessoal – Sem Escrúpulos em invocar o seu Nome para Impor a sua Vontade (SENIV); Autodestruição Voraz – cego, surdo e mudo a todos os avisos (AV); Flutuação das Convicções – danos na coerência – promete algo num dia e despromete no seguinte (FC); Contradições Comportamentais – já não distingue os conceitos “Mau” e “Bom” (CC); o Discurso Inverte-se constantemente ao sabor das Emoções (DIE).

Ponto 3 (Três) – Área de Esquema Mental – Emoções com Dominante – Forma de Pensar (EDFP); faz Declarações Acéfalas (DA); Discurso Inverte-se ao sabor das Emoções (DIE).

Os Resultados Completos do Estudo estão Publicados na RIAPA INTERNACIONAL

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt




Wednesday, December 01, 2004

Moedas Falsas


“Grito de Alarme”

Porque é que há certos políticos que se consideram “Pais da Pátria” ?
Porque o Povo já não lhes liga e então têm de se pôr em bicos dos pés. Cavaco Silva é um deles!
Fala da “Qualidade dos Agentes Políticos”, dos “Políticos Competentes”. Claro que se inclui neste pacote e aos seus ex-ministros.
Façamos uma Análise de alguns deles!

Cadilhe – enquanto Ministro das Finanças queria que os portugueses cumprissem as suas obrigações fiscais, mas não hesitou em fugir ao IVA quando resolveu comprar uma habitação de luxo em Lisboa. A seguir à Escritura mudou a Lei.

Fernando Nogueira – era um Zé-Ninguém do norte quando veio para o Governo e o cargo revelou-se um totoloto. Arranjaram-lhe um forte para morar como um príncipe e entretanto foi tratar da vidinha. O padrinho Cavaco emprestou-lhe dinheiro do Partido, sem juros, e ele comprou um terreno na zona mais cara do país e construiu uma vivenda. Na altura de pagar impostos, a avaliação foi feita como se tivesse um T-0 na Brandoa. Não contente com o Golpe, o padrinho deu-lhe a responsabilidade de privatizar o BPA. Mal teve oportunidade saiu do Governo e foi a correr para o lugar que lhe tinham reservado no novo Banco Privado por ele, mesmo sem perceber nada do meio.

Eurico de Melo – foi afastado discretamente após ter perdido uma mala, onde foram descobertos Documentos Oficiais e Fotos de Crianças Nuas. Haveria de ser expulso de certas partes da Europa, por ser visita assídua de “áreas quentes” de diversão. Cavaco escondeu-o em vez de se portar como um “Político Competente”!

Marques Mendes – a casa dele situa-se abaixo da de Fernando Nogueira e o processo foi igualzinho ao do amigo: impostos como se fosse na Brandoa!

Cavaco – além destes Políticos “Competentes”, ainda teve tempo para arranjar um tacho para a filha como Investigadora !
Assim, se este senhor resolver candidatar-se às Presidenciais, lembrem-se do conselho dele: votem só em “Políticos Competentes” !

Dr. Olho Vivo

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt