Tuesday, November 08, 2005

O QUE ESTÁ A ACONTECER EM FRANÇA É SOMENTE UM ACTO CULTURAL!

Os pretos e os mouros dos arredores de Paris revelam uma maturidade e sentido de responsabilidade ímpares. Jovens de 14, 15, 16 anos já incendeiam edifícios e automóveis para chamar a atenção sobre o problema do desemprego que os afecta... É o que se pode chamar uma consciência social precoce. Em Portugal, estes jovens não teriam ainda sequer idade para trabalhar....Jovens responsáveis. A responsabilidade de tudo isto é da Cultura. Em vez de terem ido à Escola só quando ela estava em construção, deixaram-nos entrar depois da inauguração. É a Cultura!
Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas
Viva o Comandante Guélas

7 comments:

Anonymous said...

Hi there! I was just surfin blogs via the nav bar up top
and found yours (like and adventure). You write better
than many of the blogs I just went by, so have you
ever thought about trying to make a little money
blogging? Not tons, but I mean, just enough to
pay for some other things like webhosting or a car
payment, etc? Well, please do NOT confuse this with
the cr*ppy comment spam I see all over the place, but
I spotted a very cool free book on how to make money
blogging blogging and blogging some more..!

Hey, if you're gonna do it, you might as well get a LITTLE somethin' for it...!

Take care, and keep up the great writing,
Tiffany Burrell
How to Make Money Blogging Blogging
ps. No, that's NOT my real picture, lol!

Henrique da Rebelva said...

Enquanto,de forma interesseira e ganaciosa,os "Doutorados","Licenciados" e outros "Eruditos",na sua maioria brancos, continuam a destruir o planeta com a globalização, poluição e exploração selvagem de pessoas e recursos naturais, os "jovens pretos e mouros" tentam divertir-se com os meios que têm ao seu alcance, aproveitando para se vingar do desprezo de que são alvo! Seguem à sua maneira o exemplo de agressividade dos seus "professores", só que devido à sua juventude ainda não sabem ganhar dinheiro com isso (embora o poder já lhes comece a fazer concessões)!
"Quem semeia ventos colhe tempestades"...

Anonymous said...

“Todas as tentativas de motins que os comunas (a escumalha da altura e do presente) tentaram fazer em 1975 na vila de Paço de Arcos foram prontamente abafadas pelas gloriosa juventude da Avenida e do Café “Papagaio”. – Quitéria Barbuda in “A Lei, a Ordem e os Bons Costumes”, revista “Espírito”, nº 22, 2005.

Brigada Bigornas

Henrique da Rebelva said...

A brigada bigornas (pelos vistos do reumático) recorda o passado longínquo...novos tempos (nessa época) mal digeridos...
Agora estão a precisar de bengalas (e bengaladas) novas...
Felizmente para a arteriosclerose e demência senil ainda não há cura!

Anonymous said...

Preto said...

Parabens a Angola pelo seu 30º aniversário como nação livre!
Um agradecimento reconhecido a Cuba e União Soviética pela sua preciosa e desinteressada colaboração na consolidação da independência do Povo Angolano!

Preto

Anonymous said...

“Sob os auspícios do Ministério da Educação, o Satanismo há muito que chegou às salas de aula. O Ensino dos valores judaico-cristãos foi substituído pelo Marxismo, um disfarce do Satanismo. Os grandes heróis como Oliveira Salazar são esquecidos, e bandidos como Mário Soares, Cunhal, Otelo, Guevara e Fidel Castro, são exaltados. Os Demónios são mesmo para serem abatidos”! – Quitéria Barbuda in “O Comunismo é um filho bastardo do Satanismo”,Revista “Espírito”, nº 17, 2005.

www.riapa.pt.to

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado