Monday, May 28, 2007

Tudo bons Rapazes !



O Tó Zé Morais é um "engenheiro da Ordem". É primo em 1º grau da Estrela (também Dra.). A prima Edite é uma grande amiga do Pinto de Sousa, que diz ser "engenheiro", mas que todos sabem que não é.

O Tó Zé é amigo do Armando, que se diz "Dr.", mas cujo canudo é do mesmo calibre que o do Pinto. Mas devido a estas repentinas habilitações, o Armando passou de "Caixa" para "Administrador" do Banco de todos os portugueses e portuguesas. O Armando é amigo da Edite e do Sousa.

O Tó Zé trabalhou no LNEC e tinha por hábito canalizar trabalhos deste laboratório, para uma empresa onde ganhava comissões. Acabou por ser corrido !

Passou de imediato para Consultor de reconhecido mérito, trabalhando para a Câmara da Covilhã, aonde vendeu serviços, requisitados pelo técnico Pinto de Sousa. Nasceu assim uma amizade. O Pinto é então apresentado à Dra. Edite, reputada deputada e dirigente do PS, que lhe proporciona uma fulgurante ascensão no partido. Necessita então de uma licenciatura.

O Tó Zé é na altura professor do ISEL e passa a contar com o aluno Pinto de Sousa, bacharel. Por falta de assiduidade o Tó Zé é corrido da faculdade. Vai a correr para a Independente, levando o Pinto de Sousa, "porque era a escola mais perto do ISEL que encontrei", explicou o artista.

Licenciou-se num abrir e fechar de olhos, com o Tó Zé como professor de 4 cadeiras, conseguindo ao mesmo tempo ser Secretário de Estado e trabalhador estudante. O Tó Zé é então compensado. O Armando, na altura Secretário de Estado da Administração Interna, coloca-o como Director Geral da GEPI. Não fica muito tempo, porque o vício da trafulhice está-lhe nos genes. Envolve-se com o Armando na Fundação de Prevenção e Segurança. Guterres corre com eles e pira-se do Governo. Passam por lá o Durão e o Pedro, e o Pinto de Sousa regressa, nomeando logo o Tó Zé para Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça. O Tó apaixona-se por uma brazileira e em troca de bóbós de borla, nomeia-a Directora Logística, com um ordenado de 1600 euros por mês. Mas, mais uma vez, é corrido !


Este artigo teve a aprovação do exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas


WWW.RIAPA.PT

No comments: