Monday, January 26, 2009


O obscuro Islão e o "monte de sarilhos" do Policarpo



Cena 1

O irmão mais novo da paquistanesa Mukhtar Mai foi acusado de ter namorado uma rapariga dum clã superior. O tribunal da aldeia reuniu-se e decidiu a pena: Mai iria ser violada pelos homens do clã superior. E foi!

Cena 2

A franco-marroquina Touria Tioulin foi violada por três rapazes no Dubai. Foi presa e condenada sendo acusada de ter tido "relações sexuais fora do casamento".

Cena 3

Alexandra, licenciada em História, casou-se com um marroquino e converteu-se ao islão. O marido deu-lhe a primeira ordem: lavar-se com a mão esquerda e comer com a direita. Segunda ordem: deixar de sorrir para as pessoas. Terceira ordem: não olhar mais para os homens. Primeiro acto: agrediu-a na cabeça por nãpo ter gostado da sopa que ela lhe fez. Segundo acto: deu-lhe violentos pontapés quando ela não concordou que ele enviasse dinheiro dela para sustentar a família em Marrocos.

Cena 4

Maria casou-se em França com um argelino que todos os dias a deixava trancada em casa e salgemada à torneira da banheira.

Cena 5

Lucinda casou-se com um marroquino e um dia, quando estava sentada à mesa para o almoço, cruzou as pernas debaixo da mesa e bateu sem querer com o pé na perna dum dos nove cunhados. O marido apercebeu-se da cena, puxou a mulher pelos cabelos, atirou-a ao chão com pontapés e arrastou-a pelos cabelos até ao quarto. Fechou a porta do quarto, deu dois estalos no bebé de dois meses que tinha começado a chorar, e continuou a bater na Lucinda.

Cena 6

A Constituição iraniana define que a vida de uma mulher vale metade da vida de um homem. No Paquistão uma mulher que tenha sido violada, tem de arranjar quatro testemunhas para o provar, ou considera-se que cometeu adultério.

No comments: