Friday, August 20, 2004

Crise Energética


Energia Nuclear: Sim, Obrigado!

A decisão de não termos uma Central Nuclear foi decidida por Ferreira do Amaral, quando era ministro de Cavaco Silva. Má decisão!
O preço do Petróleo vai manter-se para sempre acima dos 40 dólares (espero estar enganado!) e há quem diga que vai atingir os 100 dólares (Deutsche Bank). Alan Greenspan (presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos – só para informar o pessoal de esquerda do Seixal) e Paul Krugman (o pessoal de esquerda do Seixal que vá procurar informar-se quem é este senhor) alertaram para a entrada dos preços altos da energia. Assim, a energia barata acabou!
E Portugal, como será?
O discurso oficial refere o recurso às energias renováveis. Definiu-se como meta que em 2010 Portugal produza 40% das suas necessidades em electricidade, através de energias renováveis (eólica, mini-hídricas e termo-solar). Com a qualidade próxima do zero dos nossos políticos, isto será atingido lá para 2025. E não nos podemos esquecer dos “ambientalistas” de esquerda! O PC manda-os dizer mal de tudo e eles não têm descanso. Mas há pequenos factos que os denunciam: a electricidade que o nosso país importa, provém toda de Centrais Nucleares, e é por isso que é mais barata. Se eles fossem coerentes, faziam campanha para que se importasse electricidade produzida apenas através de “energias renováveis”, mesmo que o preço a pagar pelos consumidores fosse o dobro. É preciso ser coerente com as ideias, mas isto só se passa quando as causas são mesmo uma convicção!
Portanto, o Nuclear é o mais viável, antes que a crise seja séria!
A China vai continuar a consumir cada vez mais. Damos um exemplo: há três meses o empresário Mac Macléu Ferreira precisou de construir uma torre de alumínio para pendurar as lulas, e o metal estava esgotado nos mercados internacionais, porque os chineses absorvem quase toda a produção. O mesmo se passa com o níquel, com o petróleo,etc.,etc.(o crescimento industrial chinês é de 15% ao ano e o crescimento económico é de 10%). Os chinocas penduraram as bicicletas e agora só querem carros! E os Indianos também!
Se houver uma ruptura dos fornecimentos da Rússia (falência da Yukos) e no Médio-Oriente, é urgente pensar no Nuclear! Para bem da Nação!

P.S.: com políticos e partidos destes estamos lixados como o mexilhão.

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas!

www.riapa.no.sapo.pt

1 comment:

Anonymous said...

Comunicado ao nosso País de sua Exª o nosso Comandante Marechal Guelas, sobre a Conversão à nossa fé do infiel Luís Raínha:


Esta vitória deve-se sobretudo, aos mais humildes soldados do nosso exército, a começar pelo soldado Todo-Boneco e a acabar no Coronel Osório.

É uma pequena vitória, que quero dedicar ao nosso Engenheiro Genético Macléu Ferreira e aos seus assistentes Profs.Drs.João da Quinta e Luís Tubarão.

Que no seu Laboratório de Altos Estudos de Investigação Científica conseguiram fazer uma Lula muito mais inteligente do que a Comum, através de Processos de Criogenia e de Ultra-Congelação.

Este caso é paradigmático porque o sr.Raínha pode considerar-se curado, ao escrever já hoje no www.blocoesquerda.blogspot.com.

Esta tecnologia de ponta em breve será aplicada da Lula aos Comunas Primários e Anti-Semitas Primários, na tentativa de obter um apuramento destas Raças.
Estamos a tentar desenvolvê-la para Pretos e Monhés, mas ainda deu negativo.
Um pequeno passo para o Mundo, um grande passo para a Riapa.

Este êxito é de todos, obrigado a todos.

-Viva a RIAPA!

-RIAPA ou Morte!


O Comandante

Marechal Guelas,

aos Vinte e Um Dias do Mês de Agosto, do Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de Dois Mil e Quatro