Saturday, March 05, 2005

Free Image Hosting at

FREITAS

Está sempre com quem ganha e tem tendência para apagar os vestígios do seu passado. Vive dos negócios com o Estado e sabe que os negócios precisam de um Estado previsível. Está sempre do lado certo da sua história. Disse que se fosse afastado da CGD isso seria perseguição política, mas nunca explicou se a sua nomeação foi um favor. A ele aplica-se a máxima de Douglas-Home: “Há dois problemas na minha vida. Os políticos são insolúveis. Os económicos são incompreensíveis.
A nova experiência governativa de Freitas começa com um recado ao Vitorino: “Não estamos em altura de virar as costas ou de encolher os ombros mas no momento exacto de dar a cara”.
O ex-líder do CDS,extrema-direita na altura, volta à tutela da política externa portuguesa, que teve em 1980, no Governo da AD de Sá Carneiro. Não nos podemos esquecer que há uns meses atrás o senhor Freitas esteve ao lado da extrema-esquerda, amiga do Saddam, contra a libertação do Iraque. É o equivalente àqueles que na 2ª grande guerra estavam contra a libertação da Europa pelos EUA, porque defendiam o Hitler. O senhor Freitas comporta-se como uma rolha dentro de água: está sempre à superfície. Aconteceu antes do 25 de Abril, com a graxa que dava ao Professor Marcelo Caetano, que o autorizava a entrar na faculdade por uma porta vedada aos alunos, e manteve-se à tona após a revolução, traindo o seu Professor. Agora manifestou o seu apoio ao PS e apelou a uma maioria absoluta durante a campanha eleitoral, quando se apercebeu que o tacho na CGD estava em risco, depois da ilegalidade que tinha cometido.
Ainda é membro do Partido Popular Europeu (PPE), mas arrisca-se a ser expulso, pois não tem as quotas em dia.

E É ESTA COISA O NOVO MINISTRO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS DE PORTUGAL!
Há uns meses atrás a RIAPA o Orgão de Informação mais competente da Europa avisou Portugal do perigo que este senhor representava. Aqui fica o Alerta!


VEM AÍ O LOUCO!

Análise Psiquiátrica

Centros de Estudos João da Quinta

O senhor Freitas revela nos dois últimos anos, uma irracionalidade e intolerância, que levou a uma profunda alteração das suas convicções. Estes são os primeiros sinais de alerta para o início insidioso desta doença, que há uns anos atrás enlouqueceu o seu pai. No exame clínico poucas anomalias se observam, à excepção de uma tendência para deficiências sociais prévias (que já se começaram a detectar). De acordo com as circunstâncias sociais e com o grau de assistência por parte dos parentes, haverá uma tendência para a degradação social. Este tipo de Doença Psiquiátrica, tem uma forte componente hereditária. O senhor Freitas está Paranóico, pois revela ilusões de perseguição com um raciocínio coerente; está catatónico, pois tem períodos alternados de torpor e de excitação; e revela uma personalidade Hebefrenética, com carácter caprichoso e com sentimentos e ideias insensatas. A sua Personalidade está a fragmentar-se, revela uma personalidade esquizóide.
Exame Obrigatório
Anomalia Bioquímica
Análise ao Azoto. De certeza que está a excretar maior quantidade, que é o sinal da doença.
Imaginem se este senhor estiver a ocupar um cargo político, que tenta desesperadamente alcançar.
Irá ser um Presidente Louco?
Irá ser um Ministro dos Negócios Estrangeiros Louco?

Bigornas

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

No comments: