Friday, December 31, 2010
Thursday, December 16, 2010
Sunday, December 05, 2010
Wikileaks: Zapatero, o corrupto!
A mediação do primeiro-ministro José Luís Rodríguez Zapatero levou a que tenha sido a empresa norte-americana General Electric a vencer à britânica Rolls-Royce um contrato estimado em 236 milhões de euros. O Exército espanhol tinha optado por chegar a acordo com a Rolls-Royce, até que essa decisão foi invalidada por despacho do primeiro-ministro.
Sunday, November 28, 2010
Era uma vez um senhor chamado Coutinho que resolveu construir um prédio em Viana. E em vez de fazer 6 pisos, construiu 7. Trinta e cinco anos depois apareceu um ministro do ambiente com a mania que era um lobo, mas não passava de uma ovelha, e declarou o prédio um "aborto urbanístico", jurando demoli-lo. Já lá vão 6 anos e a casa do senhor Coutinho continua de pé. Gastaram-se 14 milhões de euros com estas mariquices de que a ovelha gosta tanto. Pelo meio apareceram os ambientalistas a dizer que o prédio é agora habitado por falcões peregrinos e andorinhões, e por lei não pode ir abaixo.
Wednesday, November 10, 2010
Saturday, October 23, 2010
Wednesday, October 13, 2010
Thursday, September 30, 2010
Thursday, September 23, 2010
Tuesday, August 31, 2010
Thursday, August 12, 2010
Assunto de Estado: Copos Grandes
“ Machel era para fazer uma visita diplomática e os seus ajudantes tinham deliberado que o Presidente viajasse num voo normal da linha aérea nacional com saída do Maputo. «O Presidente vai chegar tarde, e um dos seus ajudantes telefona para o aeroporto ordenando ao controlo aéreo para adiar a saída do avião até à chegada de Machel. O dia estava extremamente quente, e os passageiros aguardavam a saída dentro do avião na placa de espera. O pessoal do aeroporto não os quis desembarcar no caso de Machel chegar a qualquer momento. Machel chegou finalmente duas horas mais tarde!». Mas os problemas com o voo ainda não tinham terminado. Mal pôs os pés a bordo do avião o Presidente sentiu sede e chamou o encarregado do bar. «Pediu um whisky – a sua bebida favorita – e disse à hospedeira que servisse o whisky num copo grande. A Linha Aérea Moçambicana não possuía copos grandes a bordo do avião. A hospedeira informou o Presidente que poderia tomar a sua bebida mas em copo pequeno. Machel ficou irritadíssimo. Começou a fazer um discurso violento com acessos de cólera, à hospedeira e aos seus ajudantes que o acompanhavam. Recusou qualquer bebida, e manteve-se sentado durante toda a viagem olhando pela janela, recusando-se a falar fosse com quem fosse. Posteriormente li uma nota enviada por ele ao ministro dos Transportes. Ordenava que as linhas aéreas nacionais adquirissem copos grandes no caso de lhe apetecer um whisky quando viajasse novamente.» “
Dossier Jorge Costa*, Jornal “Novo Século”, 1 de Agosto de 1983
* homem de confiança de Samora que acabou por desertar
Thursday, August 05, 2010
Dossier Jorge Costa*, Jornal “Novo Século”, 1 de Agosto de 1983
* homem de confiança de Samora que acabou por desertar
Tuesday, July 27, 2010
40 anos desde a morte de Salazar
40 anos de Poder
40 anos de Saudade
A 30 de Maio de 1944 Álvaro Cunhal diz que "se as oposições vencerem, não estão em condições de garantir mais liberdade aos seus adversários".
Naquele tempo uma democracia como a de hoje não era a alternativa.
Durante a 2ª Grande Guerra o génio de Salazar fez com que servisse ambos os lados, com lucro.
Após o 25 de Abril o Estado Novo contribuiu com pessoal para todos os partidos, e muitos deles com papéis importantes: o vice-primeiro ministro do governo de Vasco Gonçalves, José Ribeiro, pertencia ao regime deposto.
O que Salazar dizia do seu ministro Duarte Pacheco: "bastante das esquerdas mas, como tinha grande ambição de poder, adaptou-se com facilidade".
O que disse quando soube do assassinato de Humberto Delgado por Manuel Alegre e gente do PCP: "Este assassínio é o tipo de coisas que pode desmantelar um regime".
Friday, July 23, 2010
O Presidente da Comissão Parlamentar de Saúde, Couto dos Santos, é administrador da construtora MonteAdriano, de quem nunca se esquece quando se discutem obras em hospitais ou centros de saúde.
Seis dos seus membros da Comissão Parlamentar de Obras Públicas, estão directamente ligados ao meio. Mais parece estar reunida uma associação empresarial do sector. Afinal, que interesses ali se defendem? Os deputados/empresários representam o povo junto do sector, ou o sector junto do Estado?
Saturday, July 10, 2010
David Morales Colón, um porto-riquenho de 22 anos, foi assassinado no dia 22 de abril a tiros e virou notícia nos Estados Unidos. O mais interessante nesta notícia é o facto de que não foi o assassinato que chamou a atenção da mídia, e sim o seu velório.
Ao invés do tradicional caixão, a família de David optou por algo menos ortodoxo: Contratou uma agência funerária e pediu para que o colocasse em cima de sua moto Repsol-liveried Honda CBR600 F4 como se estivesse andando nela, e a agência funerária fez um trabalho de primeira.
Vá até ao velório:
http://www.youtube.com/watch?v=mbpy0DWp1Co
Saturday, July 03, 2010
Sunday, June 20, 2010
perspectivas
Sábado, 17 Outubro 2009
José Saramago é burro
Arquivado em: A vida custa,Esta gente vota,Política,cultura,filosofia,politicamente correcto,ética — O. Braga @ 11:45 pm
Tags: Comunismo, cristianismo, estalinismo, José Saramago, marxismo, politicamente correcto, religião, totalitarismo
Gostaria dizer daqui ao professor Felipe Aquino que José Saramago não é “doutor”, coisa nenhuma. Só podemos considerar José Saramago como “doutor” na medida em que o é um burro carregado de livros. José Saramago não tem uma licenciatura ou qualquer grau universitário que possa justificar o epíteto de “doutor”, e um eventual Honoris Causa não lhe dá a autoridade de facto.
Saramago foi um jornalista de muito má qualidade porque nunca foi capaz da imparcialidade e da objectividade que distingue a política do jornalismo ― nunca conseguiu o sucesso do distanciamento em relação ao mundo político necessário à busca da verdade que caracteriza o bom jornalista. Se José Saramago nunca conseguiu ser objectivo na sua profissão de jornalista, como podem os livros dele conter um vislumbre de objectividade e de verdade?
É óbvio que não podemos dizer que todas as pessoas que não tenham uma licenciatura, são naturalmente burras. Porém, com José Saramago, dá-se a infeliz coincidência da burrice se aliar à falta de preparação na área de Humanísticas. José Saramago é burro, e pouca gente ainda se deu conta disso. É um burro a quem correram bem as coisas, o que não é tão invulgar como se pode pensar. Não é por acaso que o burro lança o seu livro “Caim” na cidade portuguesa de Penafiel, que é tradicionalmente conhecida como “a terra das albardas”; não poderia ele anunciar o seu último livro em circunstâncias tão apropriadas.
A qualidade da sua escrita ― com excepção de um único livro dele que foi publicado nos anos 80, com o título “Viagem a Portugal”, em que ele foi capaz de imitar, no estilo descritivo, o realismo de Eça de Queirós ― é sofrível. A maioria de quem sabe, vê que o rei vai nu mas nada diz para não dessacralizar o Nobel.
O conteúdo ideológico dos seus livros, em geral, ao contrário do que acontece com o romancista ou com o historiador, não procura e não pretende a “reconciliação com a realidade” de que nos falava Hegel ― o grande filósofo da História ― mas intenta antes a alienação da realidade; para chegarmos a esta verdade simultaneamente racional e de facto, basta verificarmos que Saramago é dos raríssimos dinossauros culturais mundiais que ainda considera o regime cubano como “o paraíso na terra”. Só um burro em alto grau de indigência mental poderia pensar tal coisa do regime de Fidel Castro.
A função política do contador de histórias ― seja ele romancista ou historiador ― consiste em ensinar a aceitação das coisas tais como elas são, isto é, em nos ensinar a respeitar o valor da objectividade e da verdade entendida como sendo tudo aquilo que nós não podemos mudar e que é o limite não só da natureza humana como da própria política. A partir de uma humilde aceitação racionalizada dos limites da condição humana ― a que chamamos de “boa-fé” ― surge a capacidade de julgar, que o burro do Saramago não tem.
Quando o burro do Saramago ataca a Igreja Católica, ele não pretende atacar a instituição mas a religião e os crentes em geral. Mas nunca se viu o asno atacar o islamismo, porque o Islão, para além de ser um princípio de ordem totalitária, é tacitamente um aliado natural da mundividência asinina e estuporada do jornalista estalinista que, na sua qualidade de director-adjunto do jornal “Diário de Notícias” de Lisboa na década de 70, iniciou uma campanha “McCarthista” de saneamento ideológico interno no jornal e despediu uma série de seus colegas jornalistas baseando-se em acusações de delito de opinião e divergências políticas. Concluímos que José Saramago, para além de burro, é uma besta como ser humano.
Friday, June 18, 2010
Wednesday, June 16, 2010
Mãe de Louçã, 79 anos, assessora da Assembleia da República
Está sempre a falar dos "boys" mas esque...ceu-se do TSOR (Tribunal do Santo Ofício da RIAPA) !O Anacleto arranjou um tacho para a mamã Noémia, de 79 anos. E que tacho!!!
Despacho (extracto) n.º 5296/2010
Assembleia da República - Secretário-Geral
Nomeação da licenciada Noémia da Rocha Neves Anacleto Louçã para a categoria de assessora do Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda
Sunday, June 06, 2010
“Mavi Marmara” o Barco Terrorista
Estranhos “pacifistas” com máscaras antigás, coletes antibalas, equipamentos de visão nocturna, granadas, barras de ferro, cocktails molotov, punhais com o nome das milícias Hezbollah e bandeiras do Hamas. Um dos turcos pertence ao IHH, movimento radical ligado à Jihad Mundial, registado em Istambul em 1995 (patrocinado secretamente pelo governo de Erdogan), cujos membros participaram em actividades terroristas nos anos 90 na Bósnia, disse num vídeo antes do assalto que esperava morrer como um mártir. Foi esta organização criminosa a promotora da frota terrorista. Escondidos dentro das “remessas humanitárias” iam militantes treinados para conflitos armados com armas. “O que os terroristas do Hamas querem não são tomates nem medicamentos, mas sim mísseis vindos de Gaza”, disse o Tenente Proveta do Tribunal do Santo Ofício da RIAPA (TSOR).
Wednesday, June 02, 2010
REPARTIÇÃO DE GABINETE DO GOVERNO-GERAL
LUANDA, aos 22 de Dezembro do 1974.
Camarada Agostinho Neto
A FNLA e a UNITA insistem na minha substituição por um reaccionário que lhes apare o jogo, o que a concretizar-se seria o desmoronamento do que arquitectamos no sentido de entregar e poder unicamente ao MPLA. Apoiam-se aqueles movimentos fantoches em brancos que pretendem perpetuar o execrando colonialismo e imperialismo português – o tal da Fé e do Império, o que é o mesmo que dizer do Bafio da Sacristia e da Exploração do Papa e dos Plutocratas.
Pretendem essas forças imperialistas contrariar os nossos acordos secretos de Praga, que o camarada Cunhal assinou em nome do PCP, afim de que sob a égide do glorioso PC da URSS possamos estender o comunismo de Tânger ao Cabo e de Lisboa a Washington.
A implantação do MPLA em Angola é vital para apearmos o canalha MOBUTU, lacaio do imperialismo e nos apoderarmos da plataforma do Zaire.
Após a última reunião secreta que tivemos com os camaradas do PCP, resolvemos aconselhar-vos a dar execução imediata à segunda fase do plano. Não dizia Fanon que o complexo de inferioridade só se vence matando o colonizador? Camarada Agostinho Neto, dá, por isso, instruções secretas aos militantes do MPLA para aterrorizarem por todos os meios os brancos, matando, pilhando e incendiando, afim de provocar a sua debandada de Angola. Sede cruéis sobretudo com as crianças, as mulheres e os velhos para desanimar os mais corajosos. Tão arreigados estão à Terra esses cães exploradores brancos que só o terror os fará fugir. O FNLA e a UNITA deixarão assim de contar com o apoio dos brancos, de seus capitais e de sua experiência militar. Desenraízem-nos de tal maneira que com a queda dos brancos se arruine toda a estrutura capitalista e se possa instaurar a nova sociedade socialista ou pelo menos se dificulte a reconstrução daquela.
Saudações revolucionárias
A Vitória é certa
António Alves Rosa Coutinho
Vice-Almirante
Foi direitinho para o INFERNO!
Friday, May 28, 2010
Esta convicção dos investigadores assenta ainda em informações
prestadas por amigos pessoais de Clarence Mitchel, porta-voz do casal
McCann, e de alguns dos seus colaboradores directos.
Segundo estes, "Maggie" - figura imaginária - seria um instrumento
para a criação de um fundo de solidariedade internacional, projecto há
muito desenhado pelos McCann.
Obtido esse fundo, e resguardado o mesmo em sistema bancário seguro,
os McCann contratariam gabinetes de comunicação e advogados dos paises
envolvidos na operação com o fim de os protegerem de uma eventual
retaliação por parte dos beneméritos do referido fundo.
Mas o relatório vai mais longe: o esquema da operação compreenderia um
fundo visível e um fundo privado da família McCann, sendo que o
montante que este geriria -e que corresponderia à maioria das dádivas
-. seria apenas conhecido do casal.
Desta forma, o valor dos montantes doados levado ao conhecimento
público seria substancialmente inferior ao efectivamente recebido.
Estes factos, aliás, são do conhecimento dos Governos dos países
visitados pelos McCann no seu "road-show" para obtenção de fundos.
Daí que o casal nunca tenha sido oficialmente recebido.
Note-se que, apesar de, em termos de opinião pública, ter sido
referido que o Santo Padre Bento XVI teria recebido o casal em
audiência privada, tal audiência nunca ocorreu, havendo apenas uma
fotografia, sabiamente captada, na Praça de São Pedro, em Roma, na
qual figura o casal McCann saudando o Papa quando este circulava a pé
junto do público que semanalmente enche a referida Praça quando das
audiências publicas.
As autoridades policiais estão a analisar com a máxima descrição este
relatório, procurando encontrar conexões entre os doadores dos fundos
com redes internacionais ligadas ao tráfico de armas e de
estupefacientes e bem assim, a investidores imobiliários de Marrocos
e do Sul de Espanha.
Saturday, May 15, 2010
9 em cada 10 aposentados com mais de
5.000 euros mensais foram juízes!!!!
Lista de Aposentados no ano de 2005
Janeiro
Ministério da Justiça
5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Março
Ministério da Justiça
7148.12 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5484.41 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Empresas Públicas e Sociedades Anónimas
6082.48 Jurista 5 CTT Correios Portugal SA
Abril
Ministério da Justiça
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5338.40 Procuradora-Geral Adjunta Procuradoria-Geral República
Antigos Subscritores
6193.34 Professor Auxiliar Convidado
Maio
Ministério da Justiça
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
5460.37 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
5338.40 Procuradora-Geral Adjunta Procuradoria-Geral República
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
Junho
Ministério da Justiça
5663.51 Juiz Conselheiro Supremo Tribunal Administrativo
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
Julho
Ministério da Justiça
5182.91 Juiz Direito Conselho Superior Magistratura
5182.91 Procurador República Procuradoria-Geral República
5307.63 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
Agosto
Ministério da Justiça
5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
5173.46 Conservadora Direcção Geral Registos Notariado
5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado
5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5043.12 Notária Direcção Geral Registos Notariado
5173.46 Conservador 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5027.65 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5159.57 Conservador Direcção Geral Registos Notariado
5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado
5173.46 Ajudante Principal Direcção Geral Registos Notariado
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5173.46 Notário 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado
5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado
Setembro
Ministério dos Negócios Estrangeiros
7284.78 Vice-Cônsul Principal Secretaria-Geral (Quadro Externo)
6758.68 Vice-Cônsul mdash; Secretaria-Geral (Quadro Externo)
Ministério da Justiça
5663.51 Juiz Conselheiro mdash; Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura
Ministério da Educação
5103.95 Presidente Conselho Nacional Educação
Outubro
Ministério da Justiça
5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República
Novembro
Ministério dos Negócios Estrangeiros
7327.27 Técnica Especialista Secretaria-Geral (Quadro Externo)
Tribunal de Contas
5663.51 Presidente
Ministério da Justiça
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura
Wednesday, May 05, 2010
Sunday, May 02, 2010
Tuesday, April 27, 2010
A origem da Democracia!
No ano 150 a.C., para sincronizar os ciclos lunares com os anos solares e organizar o resultado num método uniforme de medir o tempo, os romanos inventaram um mês de 22 ou 23 dias, a que deram o nome de Mercedonius, que deveria ser inserido depois do dia 23 de Fevereiro em anos intercalados - ou sempre que fosse preciso. No calendário romano 23 de Fevereiro era o último dia do ano e dia do Festival da Terminalia, fazendo-se sacrifícios a Terminus, deus dos limites. Mas quem determinava se era preciso ou não acrescentar o Mercedonius no calendário e tornar o ano um mês mais longo eram os pontífices, os romanos encarregados de administrar os cultos do Estado. E passou a ser comum os pontífices só alongarem os anos em que os seus amigos estavam no poder. Com um ou mais Mercedonius, estendiam o mandato dos seus preferidos sem necessidade de emendas de reeleição, compra de votos, etc.
Sunday, April 18, 2010
A Engenheira no País das Aldrabices
Algumas análises técnicas efectuadas sobre o seu trabalho pelos serviços da Câmara Municipal da Guarda, citadas do Público, de 5-4-2010:
• «o telhado está incorrectamente desenhado e não é exequível em obra»
• «as varandas não estão em esquadria»
• «pouco cuidado posto na elaboração do projecto» (1987)
• «falta de fiscalização das obras de que é autor dos projectos devendo fiscalizá-las rigorosamente» (1990)
• «um absurdo» (1990?)
• «deve alertar-se o requerente de que se porventura estiver em obra a executar estas alterações se sujeita a um processo de coimas e o técnico a ser chamado à responsabilidade»
• «"O senhor eng. técnico José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa foi já advertido pelo pouco cuidado que manifesta na apresentação dos trabalhos apresentados nesta câmara municipal e continua a proceder de igual forma, sem o mínimo respeito por ela e pelos seus técnicos (...) Deverão solicitar-se mais uma vez os elementos nas devidas condições e adverti-lo que não se aceitarão mais casos idênticos, sob pena de procedimento legal." Se "não pode ou não tem tempo de se deslocar à Guarda para fazer os trabalhos como deve ser só tem um caminho que é não os apresentar."»
• «o técnico deve ser chamado à responsabilidade (o que não será a primeira vez, aliás) e deve ser seriamente alertado, pois, como deputado na Assembleia da República e residente na Covilhã, não vejo como poderá visitar as obras que dirige - o que, à luz do novo decreto 19/90, lhe poderá vir a acarretar uma pena de suspensão por falta de assistência às obras e de assinatura da folha de obra»
Monday, April 12, 2010
Tuesday, March 30, 2010
Mira Amaral
Mira Amaral saiu da Caixa Geral de Depósitos (CGD) com uma reforma de gestor 18.000,00 euros. Na altura acumulava uma pensão de 1,8 mil euros como deputado e 16.000,00 euros como líder executivo da CGD.
Mira Amaral pode auferir desta reforma (paga pelos contribuintes) ao fim de apenas um ano e nove meses!!!!!!
Friday, March 26, 2010
Friday, March 12, 2010
Saturday, March 06, 2010
Orçamento da ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA para o Ano de 2010!
Nos termos do disposto no Artigo 148º. da Constituição da República Portuguesa :
"(...) A Assembleia da República tem o MINIMO de cento e oitenta deputados e o MÁXIMO de duzentos e trinta deputados, nos termos da Lei Eleitoral (...) ".
ALGUMAS das rubricas Existentes no Orçamento que acaba de ser publicado em Diário da República.
Então DELICIEM-SE :
1 - Vencimento de Deputados ...................................12 milhões e 349 mil Euros
2- Ajudas de Custo de Deputados.............................. 2 milhões e 724 mil Euros
3 - Transportes de Deputados ................................... 3 milhões 869 mil Euros
4 - Deslocações e Estadas ..................................... 2 milhões e 363 mil Euros
5 - Assistência Técnica (?????) ............................... 2 milhões e 948 mil Euros
6 - Outros Trabalhos Especializados (???????) ......... 3 milhões e 593 mil Euros
7 - SERVIÇO RESTAURANTE,REFEITÓRIO,CAFETARIA............. 961 mil Euros
8 - Subvenções aos Grupos Parlamentares................ 970 mil Euros
9 - Equipamento de Informática ............................... 2 milhões e 110 mil Euros
10 - Outros Investimentos (??????) ......................... 2 milhões e 420 mil Euros
11 - Edificios ......................................................... 2 milhões e 686 mil Euros
12 - Transfer's (???????) Diversos (????).................. 13 milhões e 506 mil Euros
13 - SUBVENÇÃO aos PARTIDOS representados
na Assembleia da República.......... 16 milhões e 977 mil Euros
14 - SUBVENÇÕES ESTATAIS PARA CAMPANHAS
ELEITORAIS ........... 73 milhões e 798 mil Euros
€ 191 405 356 191 405 356,61 (191 Milhões 405 mil 356 Euros e 61 cêntimos) - Ver Folha 372 do acima identificado Diário da República nº 28 - 1ª Série -, de 10 de Fevereiro de 2010.