Sunday, March 13, 2005

 /

O ROLHA

A atitude do PP de enviar a fotografia do Freitas para a sede do PS, foi um gesto certo.
A História sempre foi apagada e reescrita por todos.
Após o 25 de Abril de 1974 a Ponte sobre o Tejo chamava-se Ponte Salazar e os camaradas apressaram-se a mudar-lhe o nome. O mesmo aconteceu à estátua de Salazar em Santa Comba, que só a conseguiram retirar com uma acção terrorista, contra a vontade do povo que resistiu, e uma mulher morreu.
Após o 25 de Abril de 1974, Manuel Alegre passou de Desertor do Exército Português (fugiu em tempo de guerra para o lado do inimigo abandonando à sua sorte os colegas), a herói nacional. O mesmo aconteceu com Alberto Costa, agora ministro da justiça.
Mário Soares é mencionado pela História como o grande libertador e nada consta sobre a sua responsabilidade no Holocausto Africano, onde morreram milhares de pessoas. E também nada consta sobre a sua atitude em 1969 em Londres, durante a visita do Professor Marcelo Caetano, em que pisou a Bandeira Nacional.
A História sempre se apagou e reescreveu.
O retrato de Freitas estava no PP por engano. Agora percebe-se porque é que ele fundou o partido: por puro interesse pessoal! Precisava de sobreviver no novo regime. Os seus padrinhos estavam a ser perseguidos pelos comunistas. Tem sido assim durante toda a sua vida. Veja-se agora, que não temj pudor algum em aceitar o cargo de ministro dos negócios estrangeiros, depois das barbaridades que andou a dizer acerca do Presidente dos EUA. Mais uma vez o interesse pessoal a sobrepor-se ao Interesse Nacional.
Freitas do Amaral cometeu agora um crime: Traição à Pátria!
Como país europeu, Portugal não vale nada, não tem nada. Como país Atlântico é uma potência. Agora tem a representa-lo um “homem” que ataca as relações atlânticas, com o único aliado em quem se pode confiar, e a quem a Europa deve toda a sua segurança: EUA.
A política pacientemente elaborada por Durão Barroso e Santana Lopes, foi agora deitada pela pia abaixo, por este Miguel de Vasconcelos chamado Freitas do Amaral. O ministro cessante, António Monteiro, é um homem brilhante, com excelentes relações nos quatro cantos do Mundo. E Freitas?
É uma nódoa! Monteiro como embaixador na ONU estabeleceu excelentes relações com os EUA; Freitas como presidente da Assembleia Geral da ONU, foi uma nódoa nas relações com os EUA.

Luis Rainha

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

WWW.RIAPA.PT.TO




2 comments:

Anonymous said...

Este Freitas dá mau aspecto ao País!

Caricas

Anonymous said...

Este Freitas dá mau aspecto ao País!

Caricas