Monday, July 04, 2005

Carta do Kumba Lélé ao primo que ficou em Cabo Verde

Caros primo:

Só eu, os primoKumba, a contar notícias da vida desde que deixei os Cabo Verde para vir para Lisboa. A vida corre muito bem, vale a pena vir viver para Lisboa. Cheguei o ano passado no Verão e fui viver para os barraca. Pouco depois de ter chegado, apareceu umas senhora esquisita com um cheiro àquela erva da Jamaica, e disse que ia dar casas aos nigga todos. Eu fiquei assustado e disse que não tinha dinheiro para pagá, mas ela disse para não preocupar porque o contibuinte pagava. E pouco depois fui viver para os casa nova.
Precisava dinheiro e queria trabalho, mais os broder disse que trabalho é para os branco. E então foi assim que entrei no gang. Trabalhar nos gang é cool. Um nigga passa os dia no cabeleireiro a fazer penteado novo para impressionar os dama, e quando o dinheiro acaba pega no naifa e vai aos comboio assaltá os branco. Nem é preciso ir todo os dia, uma ou duas tarde a roubar dá para toda a semana. Agora só uso roupa cara e todos os semana compro Nikes nova. Além disso,uanto ainda recebo subsídios pagos pelo contribuinte.
Agora no verão, às vezes vamos para a praia. É uma curtição, levamos uns tijolos para curtir rap em alto som, vemos os dama e ainda fazemos dinheiro. Um destes dias, eu e mais 500 broders assaltamos todos os branco que estava numa praia do Estoril, e de regresso ainda assaltamos os comboio e os loja. Tu deves julgá que os branco não gosta de nos porque nós esfaqueia muito branco. Mas os branco gosta muito de nos. No televisão toda a gente diz bem de nós e que o país precisa de mais niggas. Os branco é tão estúpido que nós às vezes dá porrada nos branco só para nos divertir. No dia depois de roubar os branco na praia, um nigga do Kacem matou uns branco só para experimentar os catana nova.
Há dias, enquanto estava a assaltar uns branco no comboio cortei-me e fui para o hospital. Fiquei com medo porque não tinha dinheiro, mas depois quando sai do hospital nao paguei nada. Disseram-me que o contribuinte pagou. Não sei quem é esse contribuinte, mas deve ser um gajo fixe.
Um dia destes a senhora que cheira a droga apareceu na televisão. Eu julgava que roubava para comprar roupa cara e ténis Nike, mas ela diz que não, diz que roubo porque não estou não sei o quê (uma palavra que não percebi).
Mas tu não sabe o melhor: Em Outubro vou ser português. É verdade. E as senhora com cheiro a droga disseram que depois já podemos votar no partido delas e ainda ganhamos mais coisas. Eles já têm lá um preto chamado Mamada, que é burro, burro. Também há bué niggas a vender droga, mas eu é mais partir lojas e gamar nos comboios.
A única coisa mais chato é os polícia. Às vezes quando nos apanham a esfaquear os branco levam-nos à esquadra para identificação. Até já me tiraram uma foto, como podes ver. Mas depois pedem-nos desculpa e mandam-nos embora.
Vem depressa para Portugal e traz os família toda. Este país precisa de nós.
Um abraço do primo Kumba Lélé
Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas
Viva o Comandante Guélas

2 comments:

Anonymous said...

Se fosses mas era comer a cona da puta da tua mae é que fazias bem, meu racista xenofobo da merda! Limpa o cu à bandeira de Portugal, meu zé caralho, porque é a merda como tu que faz deste país a merda que é. A tua mae é uma puta e o teu pai um paneleiro da merda

Anonymous said...

meu granda fliho da puta tu so falas por net não é caralho inocente de merda tas a falar mal dos niggas oh meu cabrão filho de uma puta ve la se não queres que a vida te corra mal!!!!!!