Sunday, August 21, 2005

Ensinar um pouco de História à Esquerda

“Alguns de nós, judeus de Esquerda, sentimo-nos impedidos de abraçar de forma mais completa a causa palestiniana em virtude dos inegáveis contornos antisemitas dos discursos e escritos pró-palestinianos.”
Pierre Goldman, Libération, 31 de Outubro de 1978.

No inferno metido,
Da Inquisição dura,
Entre os cruéis leões do capricho,
De ali me redimiste,
Dando a meus males cura,
Só porque arrependido me viste.

David Abenatar Melo (século XVI), poeta, filósofo e teólogo.Judeu “marrano” português, nascido no Alentejo, em Fronteira, distrito de Portalegre, com o nome de baptismo de Fernão Álvaro Melo. Preso e torturado por diversas vezes pela Inquisição de Évora, foge para a Holanda em 1613, onde anos mais tarde se torna rabino da Sinagoga Portuguesa de Amsterdão.
Na última edição da revista judaica norte-americana Tikkun, Aaron Tapper escreve sobre o rabino ortodoxo Menahem Froman, um colono apaixonado pelos árabes e pelo Islão que vive na Samaria (Cisjordânia), e o Sheikh Imad Al-Falouji, antigo fundador das brigadas Izz Al-Din Al-
Qassam do Hamas, que entretanto se converteu à causa do pacifismo. Para baralhar ainda mais as cabeças dos que demonstram sempre ter “certezas absolutas” quando se fala do conflito israelo-palestiniano, aconselho a leitura das notícias que dão conta de uma doação de 14 milhões de dólares, feita por empresários judeus norte-americanos, para ajudar os palestinianos e o futuro de Gaza. O dinheiro destina-se a manter os sistemas de rega e as infra-estruturas das estufas nos complexos agrícolas dos colonatos agora evacuados. Já agora, convém também esclarecer que, após concluída a retirada, as casa abandonadas pelos colonos serão destruídas pelo exército israelita a pedido da Autoridade Palestiniana – através do seu ministro dos Assuntos Civis, Mohamad Dahlan –, para que os palestinianos possam construir prédios de apartamentos em lugar das casas e vivendas actualmente existentes, de maneira a albergar um maior número de pessoas. O exército israelita, no entanto, deixará intactas todas as estruturas de apoio – escolas, hospitais, etc. – e áreas industriais.
Zé Milhas
Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas
Viva o Comandante Guélas

1 comment:

Anonymous said...

RECORDANDO OS POLÍTICOS DA ESQUERDA
"O senhor Paulo Asqueroso ordenou ao Franguinho nº 1 que manipulasse o seu pénis, ao mesmo tempo que ele manipulava o pénis do Franguinho. Quando o seu pénis estava erecto, introduziu-o na boca do Franguinho, aí o tendo friccionado. De seguida introduziu o pénis erecto no ânus do menor aí o tendo friccionado até ejacular".
Toda a Verdade na sua R.I.A.P.A.

Álhi