Monday, October 11, 2004

AS LIÇÕES DO ÁNHUCA

O Mártir, o Pateta e os Seus Asnos – Parte II

1 – O Mártir

Pais do Amaral disse somente a Marcelo que “não podia usar a TVI para construir um espaço político próprio” porque a TVI “não serve para destruir governos nem construir projectos políticos”, ou seja, o papel de Comentador é Comentar factos políticos e não fazer Campanha Política permanentemente. Isto é contra as Regras da Democracia e põe em desvantagem as outras forças políticas. Campanhas destas fazem-se durante os períodos definidos na Lei.
Marcelo pretendia assim estar acima da Lei, como fazia o colega Kumba Ialá. Todos sabem que isto não é mais do que uma estratégia política do professor para Belém. E como anti-democrata que mostrou ser, usa todos os meios para atingir os fins. Mas, nunca conseguirá ir a Presidente, da mesma forma como nunca conseguiu ser Primeiro-Ministro. Não tem competência para isso, só engana os asnos.
Os accionistas da TVI (estação privada), estavam descontentes relativamente à politização do canal. A RTL (candidata) geralmente favorece o entretenimento em vez da informação. E o Marcelo queria um poleiro e um púlpito, que nunca conseguira, nem conseguirá, como político.
Falta-lhe esclarecer se houve pressões e dizer quais foram. Será por cobardia ou “chicoespertísmo”? Quanto mais tempo demorar, mais a primeira hipótese será a verdadeira razão.
Para breve revelações sobre a Suiça!

2 – O Pateta

“Ponderar a dissolução do Parlamento por causa disto só seria razoável na Guiné-Bissau” – assessor do Presidente

E Sampaio não quererá ser comparado a Kumba Ialá. Mas há quem diga que só lhe falta o Barrete Vermelho!
Deverá expor os motivos porque chamou o Mártir a Belém. Terá sido por uma emotividade de estilo Kumba Ialá ou por alguma razão válida? Quanto mais tempo demorar, mais a primeira hipótese será a verdadeira razão.

3 – Os Seus Asnos

Há mais um no Curral: Sócrates!

“O Primeiro-Ministro terá de pedir desculpa ao país”. Desculpa? De quê? Porque um Privado resolveu chamar à atenção um seu empregado sobre a forma como trabalhava? Com este tipo de gente o país não irá longe.
O problema do Sócrates será sempre o conteúdo do famoso Relatório Secreto do tempo do Guterres. Já foram tiradas certidões. O fogo está a alastrar!
Na altura certa o Relatório será revelado

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt



4 comments:

Anonymous said...

Esse relatório deve ser do caralho, foda-se!!!

Anonymous said...

O Marcelo é muito rato! Enrabou quem quis ser enrabado. Eu não fui.

No site www.riapa.no.sapo.pt

está lá a conversa entre os dois, divulgada por uma estagiária da TVI, que entretanto já foi dispensada.

Anonymous said...

Uma Pista sobre o Relatório feito pelo Conselho Superior de Informações a pedido do Guterres:

- Quem é que eram os clientes habituais do Palacete onde hoje se situa o Conselho de Reitores? Nessa altura era um antro de Droga, Jogo Clandestino, Prostituição e Pedófilia. A GNR passava a vida a ir lá.
Tudo sairá na altura certa!

Tenente Ratinho Blanco

Toze said...

Que Cambada !

Finurias
www.cagalhoum.blogspot.com