Saturday, October 09, 2004

AS LIÇÕES DO ÁNHUCA

O Mártir, o Pateta e os Seus Asnos

1 – O Mártir

O Mundo é dos espertos! Marcelo aproveitou a ocasião, como faz o ladrão, e vingou-se do PSD, por não lhe ter dado condições para ser Primeiro-Ministro. Fontes amigas confidenciaram-nos que ele já estava farto da TVI e do pouco que ganhava – 5000 euros por emissão! Marcelo desde pequenino que carrega o pior dos defeitos numa pessoa: a INVEJA! Pode ser desculpável numa criança, mas num adulto é uma doença. A sua Grande Ambição é o lugar de Primeiro Ministro, mas nunca lá chegará, porque não tem competência, nem capacidade, para exercer o cargo.

2 – O Pateta

Sampaio, o Emplastro Leão, recebeu de imediato o Mártir com honras de Estado e desceu definitivamente para o nível do Batatoon. Ridicularizou Portugal, chamou estúpidos aos portugueses e às portuguesas, aos cães e aos gatos, aos periquitos, ou seja, a todos os seres vivos que vivem em território nacional. Se é isto que temos em Belém, a mais não somos obrigados. E o futuro não trás nada de bom!

3 – Os Asnos

A mata começou a arder e os Asnos correram para Praça, começando a zurrar:

- Censura
- Democracia em Perigo
- O País às portas do Fascismo

No meio dos Asnos, os Burros Velhos:

Cavaco Silva – Lembram-se quando ele emprestou 3000 contos ao Fernando Nogueira, sem juros, e com o nosso dinheiro, para ele poder comprar uma casa? E quando o Cadilhe, seu ministro, deu aquele golpe do IVA? O homem do “raramente me engano” devia estar a tomar conta dos netos, porque ultimamente de cada vez fala dá-nos a ideia que tem a tripa ligada à cabeça. Quando era Primeiro-Ministro e resolveu instituir a Fase do Tabu, Luís Filipe Meneses, Secretário de Estado na altura, disse publicamente: “senhor Prof. é preciso que o general diga às tropas se as vai comandar no próximo combate”. Os Órgãos de Informação fartaram-se de divulgar estes comentários e Cavaco chamou Marques Mendes e exigiu a sua demissão.

Marques Mendes – O anãozinho de Cavaco devia estar caladinho em casa. Quem ainda se lembra das aldrabices que este menino fez , quando o Cavaco era Primeiro-Ministro? Na altura comprou um terreno em Caxias (na zona mais cara da Costa do Estoril) e construiu um casarão. Ao fisco pagou como se fosse uma barraca na Brandoa.

António Guterres – não disse o óbvio ao Presidente, porque não lhe mostrou o Relatório mais grave de todos os tempos, que lhe foi para às mãos quando era Primeiro-Ministro e que o fez fugir do Governo, com o rabinho entre as pernas: a CASA PIA! Foi incapaz de dizer ao país a VERDADE e quais eram os amiguinhos escabrosos. Deixou passar o tempo, porque sabia que as queixas prescreviam. Fugiu de imediato para a Europa.

Freitas do Amaral – Quem o viu e quem o vê! O que é que se terá passado para virar para a extrema-esquerda? Há quem diga que tem tudo a ver com o tal Relatório que foi para às mãos do Guterres!



“A Esquerda por definição, age antes de pensar, e quando pensa, pensa mal”

Clara Correia Alves


Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

9 comments:

Anonymous said...

O Fernando Nogueira precisou de 3.000 cts para comprar uma casa?
Prova maior de honestidade não deve haver.

Anonymous said...

E desde quando é que a tal de Clara Correia Alves é referência para alguém com um mínimo de neurónios?

Anonymous said...

O texto é uma verdadeira merda. Cheira mal, está pessimamente escrito e contém mentiras em barda. Foda-se!!!

Anonymous said...

Até que enfim que há um Blog que pensa o mesmo que eu sobre o meu cara-metade. Ele é mesmo um PATETA.

Quanto ao F. Nogueira foi um belo trafulha. Foi ele que teve a responsabilidade de vender o agora Millenium e quando saiu do Governo foi directamente trabalhar para lá.

O Freitas está mesmo com os calos apertados. Vai ser o próximo na lista da Casa Pia!

Maria Rita

Agnelo Figueiredo said...

À partida, não gosto de "blocos". Piora se forem de esquerda. Este não me pareceu "de esquerda", mas ...
Voltarei.

Anonymous said...

Pois... Não é de esquerda nem de direita, apenas estúpido.

comandante guélas said...

Até que enfim um Blog decente! Fala de tudo e de todos e de uma maneira incisiva. Não é a seca dos outros! Parabéns. Vou voltar.

Joana Cavaleiro

Anonymous said...

Ó comandante, não sabia que eras travesti e te chamas Joana, m'lher! Parabéns, ganda maluka!!!

Anonymous said...

O Pedroso assina como Paulo e andou a papar os putos!
Hoje vale tudo

Capitão Porão