Wednesday, February 16, 2005

  /

O PADRINHO

O Guterrismo resumiu-se ao Totonegócio, à Regionalização e aos Dez Estádios, ou seja, agarrar no dinheiro amealhado e tapar os problemas. Quando o dinheiro acabou, fugiram!
Com Sócrates renasce o Guterrismo. Promete para já acabar com as tarifas nas Scuts e repor os Benefícios Fiscais dos mais abonados. Quando o dinheiro amealhado acabar outra vez, ou foge, ou começa a cobrar taxas e portagens a tudo o que mexe.
Com Sócrates no Poder, os sectores guterristas que tinham negócios pouco claros e que nunca foram investigados, irão continuar na mesma.
Com Sócrates e com o apoio último do Padrinho, deu-se o regresso de certas personagens que estavam muito longe e que era melhor terem ficado por lá. São as chamadas relações familiares perigosas. São as relações de afinidade como fontes de poder. O bom exemplo destas relações perigosas chama-se Co-Incineração. Já rendeu muito dinheiro a muitos (incluindo ao afilhado) e preparam-se para dar emprego aos amigos(as).
Com Guterres não houve transparência, a corrupção aumentou e o tráfico de influências fez política. O Padrinho reapareceu ao lado do afilhado. É o sinal do regresso da política da face oculta, do Governo enlameado.

Proveta


Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.pt.to

1 comment:

Anonymous said...

É a Máfia em acção!

Tubarão