Friday, November 26, 2004

ORDEM MORAL - I

Os valores já não existem! Será culpa da Globalização? Talvez! Com ela multiplicaram-se os valores e as culturas, fazendo uma mistura explosiva de sinais contraditórios. Chegou-se à crise de Valores. É necessário pôr ordem neste caos, definirem-se Valores, para que a Humanidade ganhe de novo um Crepúsculo dos Valores. É preciso que esta nova Ordem Moral acabe de vez com os valores que se alicerçam em referências tradicionais. A Evolução da Humanidade não pode ser atrasada por sociedades retrógradas e elas não são donas das terras onde habitam. A nova “Ordem Moral” tem de lhes ser imposta, para que as futuras gerações não fiquem escravas de valores obscuros.
Todos os povos querem ser desenvolvidos e terem o nível de vida do Ocidente. Mas uma minoria escraviza-os em nome de causas obsoletas e, por incrível que pareça, por vezes têm ajuda de membros dos países desenvolvidos, que não abdicam das suas mordomias e que não as querem ao alcance dos outros. É a chamada Esquerda Recalcada.
A nova “Ordem Moral” está em marcha, e os ditadores e seus aliados, têm os dias contados. As palavras e as imagens circulam agora rapidamente e os povos descobrem as mentiras dos valores obscuros que lhes impuseram.
As Culturas não são iguais em dignidade. Há as válidas e as que não Têm razaão de exitir; há as que merecem ser respeitadas e aquelas que devem ser abolidas, devido às acções e aos crimes a elas associados.
Chegámos ao ponto de Confronto entre o Mundo que se constrói e evolui, o que quer o Bem para a Humanidade e o Mundo que não quer evoluir, recusando largar o poder dos seus valores ancestrais, para continuarem mergulhados nas trevas, no Mal.
A Humanidade é única, o Bem sempre venceu o Mal!

Ginga d'Itália ( Filósofo Paço-Arquiano )

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

No comments: