Thursday, November 04, 2004

Salada Russa

PREOCUPAÇÕES

PRIMEIRA – O Parlamento Europeu decretou que há opiniões proibidas e que, por causa delas, inviabilizou uma equipa de Comissários. Sendo assim, os Comissários nunca poderão ser Protestantes, Muçulmanos e Budistas, porque o Parlamento Europeu iria espiolhar as suas consciências e vetar, com toda a certeza, as suas presenças. Inaugura assim um sinistro precedente: há intolerância na Europa relativamente às manifestações públicas de opiniões. Reduz-se o direito dos cidadãos por delito de opinião. Se um Comissário tivesse manifestado opiniões favoráveis ao consumo de drogas duras, à eutanásia, ao adultério, ao casamento de homosexuais, ninguém teria reivindicado a limitação dos seus direitos.

SEGUNDA – Que figuras estranhas apareçam cada vez mais na vida pública, com fortunas difíceis de explicar. O negócio da droga é tão avassalador, que se desaparecesse repentinamente, provocaria uma crise na economia mundial pior que a recessão de 1929. Entre 50 a 70% do narcotráfico mundial é branqueado pelo sistema bancário ocidental.

TERCEIRA – Que para Isabel do Carmo o hambúrguer parece mais letal para a nossa juventude, do que a sua actividade bombista na puberdade.

O Harry Potter para Adultos

O Código Da Vinci – Dan Brown

É uma aventura histórico-esotérica que se desenrola, em grande parte, em Paris. O Tema Central é o Priorado de Sião, uma Ordem Secreta encarregada de proteger e transmitir uma Verdade abafada em sangue e violência, desde há séculos, pelo Vaticano: Jesus não era celibatário, teve filhos com Maria Madalena, dos quais os merovíngios são descendentes ocultos. Descendentes que vivem, ainda hoje, em França.
O romance tem capítulos curtos e novidades a cada duas páginas:

- O Disco Solar dos deuses egípcios tornou-se a auréola dos santos;
- O 25 de Dezembro também era o dia de aniversário de Dionísio;
- A Branca de Neve que trinca a maçã envenenada é uma “alusão à tentação de Eva no Jardim do Éden ? “;
- A pirâmide do Louvre foi encomendada por Mitterrand, alcunhado “a esfinge”, o que, segundo o autor não é por acaso.

Ratinho Blanco

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas


No comments: