Tuesday, November 16, 2004

Política

Yasser Arafat

Abu Ammar nome de chefe terrorista. Deixa aos Palestinaanos (Felisteus) uma Consciência Nacional enquanto povo e a Sensibilização Internacional para a sua causa. Mais nada, para quem andou nisto durante 40 anos.
Na quarta-feira (10 de Novembro) ainda Arafat estava vivo e já os seus “amigos” (os terroristas não são amigos de ninguém) lhe preparavam o enterro. Ainda bem!
Morreu um corrupto ditador chamado Arafat, que enriqueceu à conta dos donativos dos países desenvolvidos e civilizados ao povo palestiniano.
Arafat opôs-se ao fim da guerra e foi ele que, com essa atitude, afrontou o povo israelita. A morte dele é um prémio para os palestinianos!
Os terroristas sabem pôr bombas, tal como Arafat, mas raramente conseguem gostar da Paz!

Tubarão

Muqata de Ramallah

Complexo de 50 edifícios, construído nas décadas de 30 3 40 por Sir Charles Taggart, oficial britânico que chefiou a construção. Ficou assim conhecido por Fortes Taggart. Neste complexo funcionavam prisões, centros de interrogatório e postos policiais.
Em 1948 com a saída dos britânicos, a Muqata passou para a Jordânia, que a utilizou como residência para oficiais e prisão.
Em 1967, com a vitória de Israel na Guerra dos Seis dias, tornou-se o quartel-general do Tsahal em Ramallah.
Após os Acordos de Oslo em 1993, passou a ser a sede da Autoridade Palestiniana, na Cisjordânia.

Bigornas

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

No comments: