Saturday, November 06, 2004

Política

VITÓRIA TOTAL!

Na terça-feira Bush ganhou sem margem para dúvidas. Obteve mais 3,5 milhões de votos que Kerry (aquele casado com uma portuguesa chica esperta). No Ohio a diferença foi de 135 mil votos. No total teve mais do que qualquer outro Presidente na história dos EUA – 59 milhões. A derrota foi tão grande, que Kerry não teve outro remédio do que telefonar de imediato a Bush para lhe dar os parabéns.Bush reiterou de imediato as suas promessas, para não deixar dúvidas: a) defender os valores da família e da Fé; b) proteger as democracias no Iraque e no Afeganistão; c) continuar a guerra contra o terrorismo, até à vitória final.
Para o Partido Democrata e os seus amiguinhos planetários, foi uma terça-feira negra. Será que Moore irá fazer mais documentários, ou voltará à actividade anterior, Trabalhador dos Serviços Municipais de Lixo? Graças às mentiras dele e às campanhas de desinformação da esquerda mundial, o povo do país mais evoluído do mundo irritou-se e votou massivamente no seu Presidente. A devastação foi total para os milhares de apoiantes de Kerry, depois dos resultados na Florida e no Ohio começarem a ser conhecidos.
Correu tudo bem a Bush! A afluência às urnas foi muito grande para padrões americanos. E ao contrário do que os comentadores de meia-tijela diziam, os novos eleitores votaram a favor do seu Presidente. A vitória de Bush foi tão clara que será muito difícil apontar uma única explicação para ela.

O que diz o POVO

Esta treta de que o Bush roubou as eleições de 2000 já mete nojo. Todas, repito, TODAS as recontagens feitas por organizações independentes (o New York Times por exemplo, tudo menos apoiantes de Bush), mostraram que o Bush ganharia por uma margem ainda maior se todos os votos tivessem sido contados.
Afixado por madne0 em novembro 3, 2004 06:34 PM

Se George W. Bush é burro como o pessoal de esquerda ( os tais caminhantes para o social(cof) ismo) tanto apregoam , como pôde ser eleito de novo pelo povo mais evoluído de todos ?
É a inveja e a preguiça , o que vos move !
Afixado por Afonso Henriques em novembro 3, 2004 06:57 PM

Não percebo por que se mete o Daniel nestas coisas. Faz-me confusão a sua continuada tentativa de explicar aos EUA como é que é em Democracia. Um cidadão português, note-se. Um português que pertenceu ao Partido Comunista, relembre-se. Um sistema (que eu, já agora, pessoalmente, não choraria se mudasse) que funciona e faz funcionar um país há mais de duas centenas de anos é posto em causa na decisão de quem é que "ganha as eleições" por um português, ex-comunista. É pitoresco. Por quê sempre a boca tão cheia com palavra "democracia" em direcção a quem talvez menos precise dela? Por quê perder leitores por uma piada barata, demagogica e fácil? Não digo que eu seja um leitor que queiras ou desejes manter. Mas conheço outros indubitavelmente de qualidade que, por causa de inconsequencias como estas, saltam o teu nome.
Afixado por maradona em novembro 3, 2004 07:02 PM

Gostei do 9/11 do Michael Moore.
Sobretudo quando fabrica descaradamente factos, tais como primeiras páginas de jornais! Aliás uma situação caricata: um jornal escreve em editorial que se sente honrado por aparecer no filme, mas desmente e comprova que nunca publicou a edição que MM coloca na pelicula!
Achei que podia partilhar...
Afixado por rapaz Jorge em novembro 3, 2004 07:13 PM

É obvio que todas as opiniões do PCP interessam aos Americanos.Toda a gente viu, há pouco em directo na CNN LIVE, as reacções dos países Europeus aos resultados. Alemanha, Franca, Inglaterra, Israel (com direito a correspondente), e depois Espanha, Portugal, Grécia, uma imagem com a bandeira e, ao lado, escrito a mensagem do respectivo primeiro ministro.De Portugal,(à falta de melhor?) uma mensagem de condolências em vez de parabens, muito sui-generis, e subscrita, por quem, por quem? José Saramago , Prémio Nobel ---Faz-me alguma confusão é o dinheiro que eles gastaram. Para nada. Arrebentou com a massa toda da velha. Que mais podemos fazer do que consumirmos muita maionese e ketchup, Heinz...
Afixado por Outsider em novembro 3, 2004 07:40 PM


Ratinho Blanco

Este artigo teve a aprovação do Exmo. Comandante Guélas

Viva o Comandante Guélas

www.riapa.no.sapo.pt

No comments: